Notícias Notícias

Voltar

Hospital Universitário da Furg promove 1º Mamaço em Rio Grande

Agosto dourado

Hospital Universitário da Furg promove 1º Mamaço em Rio Grande

Evento ressaltará a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê

Rio Grande (RS) – Integrando as ações do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção do aleitamento materno, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. Da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Rede Ebserh, promove no próximo sábado, 25, o 1º Mamaço do Rio Grande.

O evento, organizado pelo Banco de Leite Humano (BLH) do hospital, será realizado das 15 às 19h, no Praça Rio Grande Shopping e pretende reunir mães e filhos em um ato simbólico em apoio à amamentação.  

O Mamaço é o nome de um evento mundial, no qual as mães com seus bebês se reúnem para amamentar, enquanto compartilham e se entrosam com as outras pessoas presentes. É uma forma de promover a amamentação, de dar apoio psicológico e de trocar informações.

A atividade contará com a presença de profissionais da área de saúde do HU-Furg. Durante o evento, os visitantes receberão informações sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano, bem como participarão de atividades lúdicas proporcionadas pela equipe do BLH.

As mães que participarem do Mamaço serão presenteadas com uma foto em um cenário montado especialmente para o evento.

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o HU-Furg faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-Furg