Notícias Notícias

Voltar

Hospital Universitário de Aracaju realiza atividades sobre doação de órgãos

Setembro Verde

Hospital Universitário de Aracaju realiza atividades sobre doação de órgãos

Palestras e ações educativas são alusivas ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, 27 de setembro

Aracaju (SE) – O Dia Nacional de Doação de Órgãos, 27 de setembro, será lembrado no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), vinculado à Rede Ebserh. Por meio de uma iniciativa da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (Cihdott), estão previstas atividades relacionadas ao tema a partir do próximo dia 19, quando ocorre o IV Ciclo de Palestras sobre Doação de Órgãos e Tecidos.

Na semana seguinte, de 24 a 29 de setembro, serão realizadas atividades educativas sobre doação de órgãos, além da apresentação do Grupo Doutolhaços, palhaços voluntários que circularão pelas dependências do hospital e ambulatório passando mensagens de forma lúdica.

Confira a programação completa do evento.

Sobre a Ebserh

Desde 2013, o HU-UFS faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa administra atualmente 40 hospitais, sendo responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-UFS