Notícias Notícias

Voltar

IV Semana de Farmácia e Terapêutica do HU-UFGD está com inscrições abertas

Discussão

IV Semana de Farmácia e Terapêutica do HU-UFGD está com inscrições abertas

Evento acontece de 25 a 27 de setembro com palestras conduzidas por profissionais de referência

Dourados (MS) – Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), vinculado à Rede Ebserh, realiza sua IV Semana de Farmácia e Terapêutica, evento já consolidado junto à comunidade assistencial da região e que procura trazer à tona temas atuais e de interesse multiprofissional.

A cada noite de evento será ministrada uma palestra conduzida por profissional de referência. Além disso, como já é tradição, a organização da Semana de Farmácia e Terapêutica vai disponibilizar aos colaboradores a caixa de coleta de medicamentos, próximo ao hall dos relógios de ponto.

Em outras edições, a caixa de coleta recolheu mais de três quilos de medicamentos vencidos e em desuso, que foram encaminhados à Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde para a destinação correta.

Neste ano, haverá uma palestra especial, exclusiva para as primeiras 45 pessoas que efetuarem inscrições. Trata-se do diálogo “Planejamento estratégico: como se organizar para alcançar suas metas ainda em 2018”, com a coach Gisele Além, cuja especialização tem como foco o aprofundamento da autoconsciência dos clientes por meio de ações contínuas de aprendizado.

Veja a programação do evento.

Inscrições

Podem se inscrever para as palestras todos os colaboradores, residentes e acadêmicos do HU-UFGD, além de estudantes e profissionais de saúde externos ao hospital. As palestras são gratuitas e terão início às 19 horas, no auditório do HU-UFGD. Haverá a emissão de certificado aos participantes, em conformidade com o total de palestras assistidas.

As inscrições devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário disponível aqui.

A IV Semana de Farmácia do HU-UFGD é realizada pela Comissão de Farmácia e Terapêutica em parceria com o Setor de Farmácia Hospitalar e a Sociedade Brasileira Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh). Participam como apoiadores do evento o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul e iniciativa privada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3150 e pelo e-mail armando.junior@ebserh.gov.br.

Sobre a Ebserh

Desde setembro de 2013, o HU-UFGD faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-UFGD