Notícias Notícias

Voltar

Abertas inscrições para residências multi e uniprofissionais em saúde no HU-UFSC

Especialização

Abertas inscrições para residências multi e uniprofissionais em saúde no HU-UFSC

Candidatos podem se inscrever até 16 horas de 19 de outubro. Provas estão previstas para 4 de novembro

Florianópolis (SC) – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para residências multiprofissionais e uniprofissionais em saúde para atuação no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), vinculado à Rede Ebserh. O ingresso será no ano de 2019.

Para a Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, as vagas são para as áreas profissionais de Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Farmácia, Psicologia, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia. Para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família são previstas vagas para as áreas profissionais de Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Farmácia e Odontologia.

O processo seletivo será organizado pela Fundação de Estudos e Pesquisa Socioeconômicos (Fepese) e será aplicado em três etapas: prova objetiva, análise de currículo e arguição do memorial descritivo.  A inscrição deve ser feita pelo site http://residenciamulti.fepese.org.br até as 16 horas do dia 19 de outubro. As provas estão previstas para 4 de novembro.

O candidato deve ler com atenção o edital, que está no site do processo seletivo, onde também estarão a relação de inscritos, os gabaritos e provas, os julgamentos realizados e todos os demais atos da seleção. A taxa de inscrição é de R$ 210 e o edital prevê ainda condições para casos de isenção.

Sobre a Ebserh

Desde março de 2016, o HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-UFSC