Notícias Notícias

Voltar

Abertas as inscrições para programas de residência no HE-UFPel

Especialização

Abertas as inscrições para programas de residência no HE-UFPel

São oferecidas vagas para os programas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, dentre outros

Pelotas (RS) – Estão abertas as inscrições para os Programas de Residência da Universidade Federal de Pelotas para atuação no Hospital Escola (HE-UFPel), vinculado à Rede Ebserh. Para os cursos de Residência Médica, elas devem ser realizadas pelo site da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) até o dia 24 de outubro. E para o programa de Residência Multiprofissional, as inscrições podem ser na secretaria da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) até 1º de novembro.

As vagas disponibilizadas pela Comissão de Residência Médica (Coreme) são para os programas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Psiquiatria, Medicina de Família e Comunidade, Cirurgia Oncológica, Gastroenterologia, Endocrinologia e Metabologia e para Área de Atuação do PRM em Pediatria Neonatologia.

E para a área multiprofissional os cursos são divididos em Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e Programas de Residência em Área Profissional da Saúde. Os Programas de Residência Multiprofissional englobam as áreas de atenção à Saúde Oncológica e oferece vagas em enfermagem, odontologia e terapia ocupacional e as áreas de Atenção à Saúde da Criança oferece vagas para odontologia, nutrição e educação física. Dentre os Programas de Residência em Área Profissional pode ser citada a Odontologia, cuja área de concentração é Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais, com duração de 3 anos.

Mais informações podem ser obtidas acessando o site do HE-UFPel em ou diretamente com as comissões, localizadas no hospital, na rua Professor Araújo, 433, em Pelotas.

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2014, o HE-UFPel faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HE-UFPel