Notícias Notícias

Voltar

Complexo Hospitalar de Belém abre inscrição para evento esportivo

III Corrida e Caminhada da Saúde

Complexo Hospitalar de Belém abre inscrição para evento esportivo

Objetivo é difundir a atividade física e favorecer o intercâmbio cultural

Belém (PA) – Até o dia 18 de novembro, o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), vinculado à Rede Ebserh, está com inscrições abertas para a III Corrida e Caminhada da Saúde, que acontecerá dia 24, com largada em frente ao hospital universitário Bettina Ferro de Souza (CHU-BFS), percorrendo todo o campus do Guamá. Os interessados podem se inscrever no site do evento esportivo, com direito a uma camisa e medalha reciclada pela participação.

Segundo a integrante da coordenação da ação pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) e do Grupo Perseverança, Simone Conde, o objetivo é difundir na comunidade a prática da atividade física e favorecer o intercâmbio cultural e esportivo. Ela informa ainda que o tema "Junte-se a esta corrente da saúde e do bem!” busca sensibilizar a comunidade em geral ao altruísmo e a responsabilidade social.

Doação

A expectativa da organização para este ano é a participação de no mínimo de 300 atletas, um número que espera ser superado. Todo o recurso arrecadado será revertido em doação de brinquedos às crianças de 0 a 12 anos, atendidas na área de Fibrose Cística do João de Barros Barreto (CHU-JBB) e no Centro de Referência da Obesidade do CHU-BFS e às moradoras do Assentamento Brasil Vermelho, em Santa Bárbara, onde há atividade prática do Internato de Medicina Rural da UFPA.

“No ano passado, a distribuição de brinquedos atingiu 409 crianças. Por esse motivo, este ano esperamos atingir um número maior de atletas, para superarmos o número de meninos e meninas atendidas com a nossa ação em 2017”, diz Conde.

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2015, o Complexo Hospitalar da UFPA é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Complexo Hospitalar da UFPA