Notícias Notícias

Voltar

Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Mejc está com inscrições abertas

Evento Científico

Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Mejc está com inscrições abertas

Evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro com palestras ministradas por profissionais de referência

Natal (RN) – Nos dias 28 e 29 de novembro, a Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Mejc-UFRN), vinculada à Rede Ebserh, realiza sua XXVIII Jornada de Ginecologia e Obstetrícia, evento de destaque junto à comunidade assistencial da região e que traz temas relevantes e de interesse de profissionais e estudantes da área.

A Jornada tem um perfil multidisciplinar e é direcionada para docentes e discentes da saúde, profissionais da área médica e assistencial, além de residentes, preceptores, tutores e demais interessados na temática, sendo um de seus objetivos divulgar, debater e promover atualização nas ações universitárias de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, desenvolvidas na Mejc, com foco da temática de ginecologia e obstetrícia. 

O evento que será realizado no Hotel Golden Tulip é gratuito e as inscrições podem ser realizadas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), da UFRN, até o próximo dia 14 de novembro. Também, pelo Sigaa, os profissionais e estudantes terão a oportunidade de submeterem seus trabalhos científicos que serão avaliados pela Comissão Científica do evento, com a divulgação do resultado prevista para 21 de novembro. A elaboração e a apresentação dos trabalhos deverão, obrigatoriamente, seguir e respeitar as orientações do Regulamento para Submissão de trabalhos científicos.

Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Ensino e Pesquisa da Mejc pelo telefone (84) 3342.5818 ou pelo e-mail gep.mejc@ebserh.gov.br. Confira a programação do evento.

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, a Mejc-UFRN é filiada à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações da Mejc-UFRN