Notícias Notícias

Voltar

Hospital Universitário de Campina Grande implanta Central de Entrega de Exames

Melhoria

Hospital Universitário de Campina Grande implanta Central de Entrega de Exames

Setor funciona nos turnos manhã e tarde e torna mais prático o atendimento aos usuários

Campina Grande (PB) – O Hospital Universitário Alcides Carneiro (Huac), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e à Rede Ebserh, está oferecendo um novo serviço à população: a Central de Entrega de Exames. O setor foi instalado logo na entrada do Caese (Centro de Assistência Especializada de Saúde e Ensino), facilitando o dia a dia do usuário. 

A Central de Entrega de Exames funciona das 7 às 11h30 e das 13 às 17h. Para ter acesso aos resultados, é necessário apresentar a carteira de identidade do paciente. No local, o usuário vai receber todos os exames complementares, como Raio X, tomografia e ecocardiograma. Já o prazo de entrega dos documentos não sofreu alteração e continua o mesmo. Ou seja, varia conforme a rotina de cada setor e a especificidade do exame solicitado pelo médico especialista.  

Segundo a titular da Gerência de Atenção à Saúde do Huac, Consuelo Padilha, a medida foi tomada para evitar que os pacientes tivessem de percorrer diferentes setores do hospital, como Laboratório de Análises Clínicas, setor de Imagens, Anatomia Patológica e Eletrocardiograma, em busca de seus exames. “Esses exames eram entregues em cada setor. Então, o paciente tinha de pegar um Raio X em um local, um exame laboratorial em outro, ficando perdido e vagando pelo hospital em busca de informação. Agora, a entrega está centralizada logo na entrada, proporcionando comodidade ao usuário”, destacou. 

O vigilante José Carlos Nascimento, usuário do hospital, ficou satisfeito com a mudança. “Antes era um corre-corre lá atrás, um pouco confuso. Agora você chega, acha logo o local e fica aqui tranquilo, sentadinho, esperando para ser atendido”, afirmou.    

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o Huac-UFCG é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Huac-UFCG