Notícias Notícias

Voltar

Complexo Hospitalar do Pará oferece mais de 100 vagas para curso profissional

Aperfeiçoamento

Complexo Hospitalar do Pará oferece mais de 100 vagas para curso profissional

Capacitação será realizada em regime de treinamento com carga horária 360 horas

Belém (PA) – O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), vinculado à Rede Ebserh, oferece mais de 100 vagas para o 33o Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (Proaps), destinadas para atuação nos hospitais João de Barros Barreto (CHU-JBB) e Bettina Ferro de Souza (CHU-BFS).

O Proaps é um curso realizado em regime de treinamento e tem como carga horária seis horas diárias, em dias úteis, com certificados garantindo 360 horas de atuação, com exceção dos profissionais de Medicina, que contam com a carga horária de quatro horas diárias e certificação de 240 horas.

Segundo informações da coordenadora do Proaps, Gilka Alves, são destinadas 54 vagas de nível superior para as áreas de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional. Já para o nível médio, as 60 vagas são para os auxiliares de saúde bucal, técnicos em enfermagem e técnico em laboratório.

As inscrições iniciaram na última semana e seguem até o dia 22 de novembro, de forma presencial, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Os interessados podem se inscrever na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Complexo Hospitalar, localizada no térreo do CHU-JBB (rua dos Mundurucus, 4487, Guamá). O valor da taxa é de R$ 30 para nível médio e R$ 80 para nível superior.

Veja todos os detalhes no edital do 33o Proaps

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2015, o Complexo Hospitalar da UFPA é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Complexo Hospitalar da UFPA