Notícias Notícias

Voltar

Roda de Conversa sobre Assédio Moral e Sexual marca evento no Hospital Júlio Bandeira

Debate

Roda de Conversa sobre Assédio Moral e Sexual marca evento no Hospital Júlio Bandeira

Evento destina-se aos colaboradores do HUJB, à comunidade acadêmica e ao público em geral

Cajazeiras (PB) – Previsto para ocorrer no próximo dia 6 de novembro, o II Encontro da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do Hospital Universitário Júlio Bandeira, vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e à Rede Ebserh, segue a tradição de comemorar o dia do Servidor Público fomentando a socialização dos colaboradores, comunidade acadêmica, e, sobretudo, permitindo as discussões pertinentes às questões de bem-estar na organização.

Nesta edição do evento, haverá uma Roda de Conversa, cujo objetivo é debater acerca do Assédio Moral e Sexual, contando com profissionais que relatarão suas experiências e lançarão ao público o pensar no tema, elaborando questionamentos e melhorando os entendimentos entre empregados e chefias.

 “A Roda de Conversa irá promover um momento de partilha, de troca de conhecimentos, além de ser uma maneira de fomentar ideias para que a comunidade possa dialogar sobre o Assédio Moral e Sexual presente nas organizações. Precisamos falar sobre esse tema, porque é cada vez maior o número de queixas de assédio nas empresas, o que acaba afetando diretamente a saúde, a qualidade de vida e a produtividade dos trabalhadores”, relata a psicóloga organizacional, Tayrine Matias.

O evento ocorrerá no Auditório Central da UFCG, campus Cajazeiras, às 8h e contará com a emissão de certificado para todos que participarem. A iniciativa destina-se não somente aos colaboradores do HUJB, mas à comunidade acadêmica e público em geral. Para se inscrever gratuitamente, basta preencher o formulário eletrônico até o dia 1 de novembro.

Entre os palestrantes estão: o representante do Sindicato Sindserh/PB, Adriano Lima; a psicóloga organizacional do HUJB, Tayrine de Paula; a delegada titular da Delegacia da Mulher de Cajazeiras, Yvna Siqueira; o juiz do Trabalho, Paulo Rocha; e o representante da sede da Ebserh, Heli Costa. Além disso, a Roda de Conversa terá como mediador o diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG, Jardel Soares.

Confira a programação

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUJB-UFCG é filiado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HUJB-UFCG