Notícias Notícias

Voltar

Reforma do Hospital Universitário de Lagarto melhora o atendimento aos pacientes

Atendimento

Reforma do Hospital Universitário de Lagarto melhora o atendimento aos pacientes

Adequações implicarão ainda na melhoria do fluxo de trabalho dos profissionais

Lagarto (SE) – Adequações civis, de climatização e elétrica, além de pintura interna e externa estão sendo implementadas, neste mês de agosto de 2018,  em toda a estrutura do Hospital Universitário de Lagarto, vinculado à Universidade Federal de Sergipe e à Rede Ebserh. O objetivo é contemplar a prestação de serviço oferecendo espaços adequados para atender com qualidade e segurança as necessidades de usuários, profissionais, alunos, residentes e acompanhantes.

Dentre os ambientes do HUL a serem beneficiados com as intervenções de reforma e adequação constam a UTI, o Centro Cirúrgico e as alas Vermelha e Amarela - de Urgência e Emergência; as clínicas Médica e Cirúrgica; os laboratórios, com readequação de bancadas, o que possibilitará a instalação de novos equipamentos; a Pediatria e os consultórios; a cozinha e o refeitório; além do setor Administrativo, fachada e telhado - com a impermeabilização de todas as lajes do prédio.

“A ideia é promover espaços adequados a uma efetiva prestação de serviço de saúde, requalificando e adequando os ambientes às novas necessidades”, justificou o gerente Administrativo do HUL, Luiz Marcos Silva.

Para o gerente de Atenção à Saúde da unidade hospitalar, Manoel de Cerqueira Neto, a iniciativa acontece em função de adequações recomendadas pela Vigilância Sanitária, que se mostravam pertinentes desde a inauguração do hospital, além de qualificar a prestação de serviço em favor dos usuários. “Para que os profissionais possam desempenhar o seu papel dentro de um processo de qualidade exigido, oferecendo um atendimento humanizado”, ressaltou.  

Outra ação importante é a revitalização total da climatização das alas Vermelha e Amarela, Centro Cirúrgico e UTI com a instalação de sistema de ar condicionado central. “Com a climatização desses setores estaremos garantindo uma estrutura adequada para receber as pessoas que necessitam dos serviços do HUL, assim como para as equipes de profissionais”, destacou Paulo Roberto dos Santos, chefe do Setor de Infraestrutura Hospitalar. 

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Rede Ebserh.

*Matéria publicada pós-eleição em virtude da legislação eleitoral

Com informações do HUL-UFS