Notícias Notícias

Voltar

Hospital Universitário de Brasília realiza 17ª Jornada Científica

Inscrições abertas

Hospital Universitário de Brasília realiza 17ª Jornada Científica

Submissão de trabalhos vai até 14/11. Inscrição gratuita em palestras, oficinas e minicursos segue até 20/11

Brasília (DF) – Já estão abertas as inscrições para o maior evento de ensino e pesquisa do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), vinculado à Universidade de Brasília (UnB) e à Rede Ebserh: a 17ª Jornada Científica, que ocorre de 22 a 24 de novembro. A programação é gratuita e aberta a todos os estudantes de graduação e pós-graduação, residentes, profissionais e professores das áreas médica e de saúde do Distrito Federal. O tema deste ano é “Cuidado interprofissional, inovação e sustentabilidade em saúde”.

A submissão de trabalhos, que devem estar alinhados a essa área temática, vai até 14 de novembro. Já a inscrição para participar das atividades da jornada, como oficinas, minicursos e palestras, segue até 20 de novembro. O cronograma completo e todas as informações estão no hotsite do evento.

 “O objetivo é dar visibilidade à produção de conhecimento da comunidade interna e promover a discussão científica e a troca de experiências entre nosso público e estudiosos de outras instituições”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HUB, Dayde Mendonça.

É possível inscrever resumos nas modalidades pôster e apresentação oral, conforme modelos de arquivos disponíveis na página do evento. Depois de avaliados pela Comissão Científica da jornada, os resumos aceitos serão disponibilizados na Área do Participante (espaço logado do site) dia 19 de novembro. O autor que tiver o trabalho selecionado deve comparecer ao HUB no dia 23 de novembro para a exposição do pôster ou a apresentação oral, segundo o formato escolhido. Os melhores resumos serão premiados com certificado de menção honrosa.

Durante os três dias de evento, haverá capacitação com uso de simulação realística, oficinas, palestras, mesas redondas e minicursos, realizados nas salas de aula, auditórios e laboratórios do HUB. As vagas são limitadas. Para qualificar o debate, o hospital reuniu um time de 45 palestrantes, considerados referência nas áreas em que atuam. A emissão de certificados será por atividade. Depois de fazer a inscrição geral no evento, é preciso se inscrever em cada encontro que deseja participar.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2013, o HUB-UnB é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HUB-UnB