Notícias Notícias

Voltar

Obras de construção do novo hospital-dia do Hucam-Ufes são iniciadas

Projetos estruturantes

Obras de construção do novo hospital-dia do Hucam-Ufes são iniciadas

Leitos serão usados para pacientes que precisam ficar internados por até 12 horas

Vitória (ES) – Foram iniciadas as obras para a construção na nova ala do Hospital-Dia do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e à Rede Ebserh. Serão 12 novos leitos, um leito de isolamento e dois consultórios, no andar térreo do prédio principal da instituição.

Hospital-Dia é o meio do caminho entre a internação propriamente dita e o atendimento ambulatorial. É usado para procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, que requeiram a permanência do paciente por um período máximo de 12 horas.

As intervenções estão no conjunto de Projetos Estruturantes, que definirão a nova cara do hospital nos próximos anos e melhorarão o atendimento ao público. Também estão dentro das normas sanitárias vigentes. O atual hospital-dia fica no 2º andar do prédio principal do Hucam, mas não permite ampliação na capacidade de atendimento.

Para o início das obras, foi necessário isolar as vagas de estacionamento que ficam ao lado da recepção para funcionários e estudantes. A previsão é que as obras durem até oito meses.

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2013, o Hucam-Ufes é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Hucam-Ufes