Notícias Notícias

Voltar

Programa da Rede Ebserh combate desvios e fraudes na administração pública

Integridade

Programa da Rede Ebserh combate desvios e fraudes na administração pública

Iniciativa reflete um conjunto de diretrizes, processos e práticas voltadas ao combate da corrupção

Brasília (DF) – Entregar os resultados esperados pela sociedade de forma adequada, imparcial e eficiente. Esse é o objetivo do Programa de Integridade da Rede Ebserh, um conjunto de diretrizes, processos e práticas voltadas ao desenvolvimento da cultura de integridade, como um dos pilares da boa governança.

O programa consolida uma série de políticas, mecanismos, procedimentos e ações conduzidas por diversas unidades da estrutura organizacional da empresa, de acordo com suas respectivas atribuições. Ele pauta a conduta de dirigentes, colaboradores, parceiros e terceiros da Ebserh, como forma de prevenir, detectar, combater e remediar atos de fraudes e corrupção.

Como exemplo, está o compromisso dos colaboradores da Rede Ebserh em: repudiar e denunciar toda forma ou tentativa de corrupção; não fazer uso do tempo de trabalho para obter favorecimento; não ofertar ou aceitar presentes ou privilégios; não participar de negociações que caracterizem conflitos de interesses, não contratar familiares – exceto por meio de processo seletivo –; dentre outros.

De acordo com o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, o programa demonstra “o compromisso da empresa de buscar a adoção de comportamentos íntegros de seus colaboradores’’. Já a assessora de Conformidade, Controle Interno e Gerenciamento de Riscos da Rede Ebserh, Juliana Pascualote, explica que “a Ebserh promoverá e incentivará a realização de treinamentos voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, visando sensibilizar os atores envolvidos por meio da abordagem de temas relacionados à prevenção e ao combate à corrução, arcabouço legal e boas práticas nacionais e internacionais”.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh