Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para Residência Médica do Hospital Gaffrée e Guinle

Oportunidade

Inscrições abertas para Residência Médica do Hospital Gaffrée e Guinle

Interessados podem se inscrever via internet até o dia 2 de dezembro

Rio de Janeiro (RJ) – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), vinculado à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e à Rede Ebserh. O ingresso ocorrerá no ano de 2019. No total, são oferecidas 89 vagas, distribuídas em 41 programas, como os de Clínica Médica, Pediatria, Oftalmologia, Hansenologia, Anestesiologia, Ortopedia e Traumatologia, entre outros.

Os interessados devem se inscrever, somente via internet, no site  www.funrio.org.br, até o dia 2 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 350. O processo seletivo será realizado em uma única fase, com a aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, na data prevista de 20 de janeiro de 2019.

O edital de abertura e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página da organizadora.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUGG-Unirio faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HUGG-Unirio