Notícias Notícias

Voltar

Presidente da Ebserh visita obra de reforma e ampliação da MCO-UFBA

Visita técnica

Presidente da Ebserh visita obra de reforma e ampliação da MCO-UFBA

A previsão é de que a obra seja concluída até o mês de agosto de 2019

Salvador (BA) – A obra de reforma e ampliação da Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA), vinculada à Rede Ebserh, está se desenvolvendo de forma positiva. Essa foi a avaliação do presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, que visitou as instalações na última sexta-feira, 23, acompanhado da superintendente da unidade hospitalar, Sinaide Coelho.

A construção conta com repasses do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerido pela Ebserh. “É um compromisso da Ebserh descentralizar recursos para os hospitais universitários. A MCO realiza um trabalho importante e essa reforma vai garantir uma assistência ainda mais qualificada para a população baiana e um ambiente adequado para o ensino”, enfatizou Morais.

 A obra contempla a reforma e restruturação dos espaços onde funcionavam o Centro Cirúrgico, Admissão de Pacientes, Central de Material e Esterilização, Nutrição e Portaria, além de uma ampliação para funcionamento dos serviços de Diagnóstico por Imagem e Mamografia.

“A nossa estrutura é centenária e precisávamos de intervenções para garantir o cumprimento às normativas de qualidade e segurança no atendimento aos pacientes, além de proporcionar um ambiente apropriado para o aprendizado dos alunos e melhores condições de trabalho para os funcionários”, declarou Sinaide.

A previsão é de que a obra seja concluída até o mês de agosto de 2019.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2013, a MCO-UFBA faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações da MCO-UFBA