Notícias Notícias

Voltar

Presidente da Ebserh inaugura novas instalações no HU de Santa Catarina

Rede Ebserh

Presidente da Ebserh inaugura novas instalações no HU de Santa Catarina

Solenidade também contou com a presença da vice-reitora da UFSC

Florianópolis (SC) – O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais, participou da inauguração da sede do Núcleo Desenvolver, da Clínica Médica I e da Unidade de Laboratório de Anatomia Patológica do Hospital, departamentos do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) na última quarta-feira (28). As inaugurações possibilitarão a abertura de novos leitos no hospital.

“Considero uma visita gratificante. Estive aqui há dois anos e pude constatar a evolução desta unidade em todos os aspectos, além do engajamento e boa interação entre todos os trabalhadores. Sinto esta atmosfera de engajamento. É um hospital em plena evolução, com participação integrada com a universidade e envolvimento de toda a comunidade acadêmica”, resumiu o presidente da Ebserh. 

O dirigente, que fez questão de conhecer os detalhes do trabalho e conversar com os trabalhadores dos setores que visitou, tranquilizou os empregados da empresa, afirmando que está descartada a possibilidade de privatização no ano que vem, pois a equipe do novo presidente sabe que a Ebserh é uma empresa viva, detalhando números sobre a desempenho da estatal.

Ele lembrou que a Ebserh está entre as 30 melhores empresas públicas do Brasil, com 53 mil trabalhadores, configurando a maior rede hospitalar da América Latina. “Tudo isso é resultado de um trabalho que vem de vocês, que vem da base”, afirmou Kleber Morais, lembrando algumas atividades desenvolvidas pela rede de hospitais, destacando entre estas as realizadas no âmbito do programa Ebserh Solidária.

A superintendente do hospital, Maria de Lourdes Rovaris, que em conjunto com a vice-reitora, Alacoque Lorenzini Erdmann, recebeu o presidente da empresa e conduziu as visitas às novas instalações, ressaltou o papel da Ebserh no reforço do quadro de pessoal e na recuperação da capacidade instalada da instituição. “Vivemos um momento ímpar, com a chegada de trabalhadores de todo o Brasil, com uma diversidade de sotaques e troca de experiências”, disse, ressaltando, ainda, a renovação do parque tecnológico, com a compra de um tomógrafo e um angiógrafo, no valor de R$ 7 milhões, e a inauguração de novas instalações.

“Ainda temos muitos desafios para 2019 e muitos trabalhos a serem implementados, temos uma longa caminhada, mas contamos com novas forças. Que venha 2019”, concluiu a professora Maria de Lourdes Rovaris durante a solenidade de abertura da inauguração das novas instalações.

Com informações do HU-UFSC