Notícias Notícias

Voltar

Profissionais da Ebserh iniciam curso de Formação Pedagógica em Tutoria para Educação em Saúde

Preceptoria

Profissionais da Ebserh iniciam curso de Formação Pedagógica em Tutoria para Educação em Saúde

Serão capacitados 400 profissionais dos hospitais filiados

Brasília (DF) - A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou na última quarta-feira (5) iniciativa visando aperfeiçoar a formação pedagógica para Tutores-Ebserh. O objetivo do curso à distância, que tem carga horária de 90h, é aprimorar a prática de tutoria (orientação dos estudantes) e desenvolver a formação de 400 profissionais da Rede Ebserh.

A ação foi idealizada a partir de experiência exitosa apresentada pelos Representantes da área de Ensino de três Hospitais da Rede Ebserh (Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA), Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Goiás (HC-UFG) e Hospital Universitário de Juiz de Fora (HU-UFJF), que já ofertam cursos próprios de capacitação para preceptores.

“A Ebserh mais uma vez mostra a importância que tem dado para o ensino nos hospitais filiados. Temos avançado muito nesta área e esta ação vem complementar várias cursos e especializações que oferecemos este ano”, destacou o presidente da Ebserh, Kleber Morais.

Dentro da sede, a iniciativa foi desenvolvida pelas Coordenadoria de Formação Profissional, com o apoio da Coordenaria de Desenvolvimento de Pessoas. É fruto de uma parceria da Ebserh com a equipe do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Universidade Estadual do Rio Janeiro (IFHT/UERJ), unidade acadêmica que tem experiência na área e no uso das tecnologias digitais como mediadoras dos processos de ensino e aprendizagem. Os participantes deste curso ainda atuarão como multiplicadores de boas práticas dentro dos hospitais.

“Essa iniciativa irá fortalecer o campo de prática com a inserção de profissionais capacitados, sendo mais uma das ações da Empresa para contribuir com a fomação do profissional de saúde e a qualificação do ensino e da assistência”, destacou a coordenadora de Formação Profissional, Caroline Valero.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh