Notícias Notícias

Voltar

HU em Dourados (MS) lança campanha “Por um Natal mais HUmano”

Quarta edição

HU em Dourados (MS) lança campanha “Por um Natal mais HUmano”

Iniciativa tem como objetivo beneficiar pacientes em situação socioeconômica desfavorável

Dourados (MS) - A campanha “Por um Natal mais HUmano”, realizada por iniciativa dos colaboradores do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), em parceria com a Associação de Voluntários da instituição, chega este ano à quarta edição. Como nos anos anteriores, o objetivo é arrecadar produtos de higiene pessoal, que vão beneficiar pacientes em situação socioeconômica desfavorável. Toda a comunidade externa também está convidada a colaborar com a ação, doando produtos ou oferecendo um ponto de coleta.

Podem ser doados: sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes, desodorante, absorvente higiênico e chinelos de borracha. Os produtos devem ser novos (sem uso) e precisam estar dentro do prazo de validade. Ao longo dos próximos meses, todo o material arrecadado será entregue a usuários dos diversos serviços do hospital, de acordo com a necessidade, durante o período de internação.

Na primeira edição da campanha, realizada em 2015, as doações se destinavam a suprir demanda da linha de atendimento materno-infantil, e foram arrecadados produtos suficientes para atender a mais de 300 mães e bebês internados no HU-UFGD. Em 2016 e 2017, com o aumento da arrecadação, as doações beneficiaram também a pacientes das demais linhas de cuidado e puderam ser oferecidos aos usuários durante todo o período.

Pontos de coleta

Quem quiser colaborar com a campanha “Por um Natal mais HUmano” pode deixar os produtos nas caixas de coleta no próprio HU-UFGD (recepção de internação e entrada de funcionários), na Reitoria da UFGD (Unidade 1) e no Centro de Convivência (Unidade 2).

Também é possível criar pontos de coleta em outros estabelecimentos. Para isso, basta a pessoa interessada entrar em contato e oferecer o apoio, que os representantes da campanha providenciarão uma caixa e um cartaz com a identificação da iniciativa e os itens a serem doados. Outra alternativa é arrecadar os itens em sua comunidade e solicitar, por telefone, a coleta dos produtos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3044 ou pelo e-mail comunicacao.hu.ufgd@ebserh.gov.br.

Com informações do HU-UFGD