Notícias Notícias

Voltar

Ebserh Solidária leva atendimento e auxílio a crianças e idosos de todo o país

Ação Social

Ebserh Solidária leva atendimento e auxílio a crianças e idosos de todo o país

Ação dos hospitais universitários realizou atendimentos e distribuiu doações em locais de vulnerabilidade social

 

Atendimentos e uma grande dose de solidariedade marcaram crianças e idosos de todo o país nesta quinta (20) na 3º edição do Ebserh Solidária. Hospitais universitários federais da Rede se mobilizaram durante todo o dia para levar assistência, doações e presentes a creches e lares de idosos que recebem pessoas em vulnerabilidade social.

Foram beneficiadas pessoas que vivem em instituições sociais escolhidas antecipadamente pelos próprios hospitais participantes, de maneira a oferecer serviços de saúde para aqueles que têm dificuldade de acesso a atendimento médico-hospitalar. Com o mutirão, os pacientes não precisaram se deslocar ao hospital, pois os serviços irão até eles.

Foram mais de três mil procedimentos, dentre atendimento de pediatria, ginecologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, geriatria, cardiologia, além de ações de promoção à saúde como teatros, palestras e brincadeiras.

“Essa ação é voluntária, onde levamos a ideia dos hospitais saírem dos muros hospitalares e levarem estes atendimentos a locais mais distantes. Já é a terceira edição e tem sido um sucesso. Esta, em especial, com a proximidade do Natal, incorporando a arrecadação de doações e brinquedos, com a alegria de poder ver a satisfação no rosto destas crianças e idosos que tanto precisam da nossa ajuda”, destacou o presidente da Ebserh, Kleber Morais.

A alegria estava estampada no rosto da pequena Talita Pereira, de 6 anos, que passou por dentistas, pediatras, ganhou um “atestado de coragem” e um presente. “Eu brinquei, eu vi o papai noel, abracei ele, me pesei, examinei meu coração, fiz exame de dente, fiz tudo. Achei tudo muito bom. Papai noel existe, no shopping e aqui”, concluiu, logo saindo para abrir seu pacote, sorrindo ao ver sua nova boneca.

O outro lado da ação, o de quem foi prestar atendimento, também saiu com o sentimento de que “ganhou” muito. “O que é mais importante é sempre servir ao próximo. Nada mais gratificante do que isso. Essas crianças têm muita carência, não pela situação social, mas de amor. É um prazer fazer estas ações de jeitinho bem didático, especial, e aprender com cada uma delas. É um prazer!”, analisou a cirurgiã dentista do HUB, Patrícia Bittencourt.

Confira os destaques de várias unidades da Rede:

Sessenta idosas são atendidas em mutirão do HC-UFPE

HU-UFS leva serviços de saúde para crianças e idosos

Ação Ebserh Solidária beneficia instituições de crianças e idosos em Lagarto (SE)

Ação social leva alegria e atendimentos de saúde a duas instituições de Dourados (MS)

Confira como foi a ação solidária que beneficiou 400 pessoas no HUB

Idosos da Frederico Ozanan recebem atendimento ao som de forró e canções natalinas no Piauí

3.ª Ebserh Solidária levou assistência multiprofissional a instituições de Uberaba (MG)

Atuação do HUAC no mutirão Ebserh Solidária deve se transformar em ação permanente

Ação leva cultura e assistência à saúde a instituições de Juiz de Fora

Profissionais do HU-UFSC levam ações educativas a crianças e idosos no programa Ebserh Solidária

Imagens:

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh