Notícias Notícias

Voltar

Ebserh lança catálogo padronizado de produtos para a saúde

Economia

Ebserh lança catálogo padronizado de produtos para a saúde

Objetivo é ter eficiência no uso e diminuição de custos

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou na última semana um documento para orientação, controle e gerenciamento de produtos de saúde.

O “Catálogo Padronizado de Produtos para Saúde da Rede Ebserh” cumpre as exigências da Lei 13.303/2016 que trata da necessidade de padronização destes itens, seus instrumentos convocatórios e minutas de contrato. Fazem parte do documento: luvas, antissépticos, paramentação cirúrgica, embalagens farmacêuticas, sondas, agulhas, seringas, dentre outros produtos.

A iniciativa ainda visa a racionalização sistemática dos itens e eficiência no uso, garantindo a qualidade nas unidades hospitalares e economia de recursos públicos.

Construção

O Catálogo foi constituído e estruturado ao longo do 2º Semestre de 2018 por uma iniciativa do Serviço de Planejamento de Tecnologias em Saúde (SPTS) em conjunto com a Câmara Técnica de Gestão de Suprimentos (CTGS), ambos da Rede Ebserh, e os responsáveis pela Divisão de Logística Hospitalar do HDT-UFT, Unidade de Compras e o Setor de Suprimentos do CHC-UFC, Setor de Suprimentos do CHC-UFPR, Enfermeiras do HUB-UNB, HC-UFMG, HC-UFG, HU-UFJF, CHC-UFPR. Todas as unidades hospitalares da Rede Ebserh avaliaram o documento antes de sua publicação.

Segundo a Coordenadora da Câmara Técnica de Gestão de Suprimentos-CTGS, Angela Maria Azevedo, do HU-UFGD, em Dourados (MS), o Catálogo constitui um importante avanço para os setores de suprimentos da Rede Ebserh.

“Ao longo do ano de 2018 trabalhamos em 8 grupos de materiais de uso comum em toda a Rede Ebserh. Com a padronização destes insumos, teremos aquisições de bons produtos para a saúde a preços justos, e acima de tudo, garantindo a qualidade e assistência aos pacientes atendidos pela Rede Ebserh” Angela Maria de Azevedo.

Para acessar o catálogo, clique aqui.

Imagens: