Notícias Notícias

Voltar

Hospital Ana Bezerra inaugura obras de reforma e ampliação

Novos espaços

Hospital Ana Bezerra inaugura obras de reforma e ampliação

Anexo proporcionará melhoria na gestão e na prestação de assistência da comunidade

Santa Cruz (RN) – Foi inaugurado, no dia 21 de dezembro, um novo espaço administrativo e assistencial no Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), vinculado à Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN) e à Rede Ebserh: trata-se do Anexo Miguel Lula de Farias (antiga Escola Municipal, denominação dada à época em que foi doado à UFRN pela prefeitura de Santa Cruz). O anexo proporcionará melhor atendimento das demandas da Escola de Medicina Multicampi e Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa) – ambas vinculadas à UFRN –, bem como aumentar e qualificar a assistência prestada à população.

As novas instalações do anexo contemplam vários setores do Huab, tanto na área administrativa (Almoxarifado Central, Central de Abastecimento Farmacêutico, Serviço de Arquivo Médico e Estatística - Same, Unidade de Patrimônio, Vigilância Monitorada e Auditório) como também a demanda assistencial (Unidade de Reabilitação e Posto de Coleta do Laboratório). Também foi inaugurada a área de conforto dos profissionais e residentes do Huab. Os espaços contribuirão para o aumento e qualificação do serviço prestado por liberarem espaços físicos no prédio principal do Huab, reduzirem despesas com a locação de imóveis e melhorarem as condições de trabalho dos empregados.

Presente na inauguração, o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, manifestou sua alegria pelo crescimento do Huab. “Esse hospital tem grande importância na prestação dos serviços de saúde para a comunidade de Santa Cruz e ainda um grande número de outros municípios do Rio Grande do Norte, além de servir como ponto de estágio, treinamento e residência para a comunidade acadêmica”, destacou Morais.

Outro ganho importante será a implementação da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, com previsão para iniciar os atendimentos no próprio anexo nos próximos meses. A superintendente do Huab, Maria Cláudia Medeiros, assinou a ordem de serviço, que autoriza o início das obras e agradeceu as parcerias com a UFRN e Ebserh para o avanço das atividades do hospital.

Participaram ainda da cerimônia a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva, o prefeito de Santa Cruz, Marco Celito, a secretária municipal de Saúde, Myllena Ferreira, o presidente da Comissão Municipal de Saúde, Valdo Teodósio, além de colaboradores das instituições.

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013 o Hospital Universitário Ana Bezerra faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

 

Hospital Ana Bezerra inaugura obras de reforma e ampliação

https://photos.app.goo.gl/nV4mytor1JkRjd1QA

 

Com informações do Huab-UFRN