Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Ação lembra a importância do respeito ao trânsito​ em hospital de Dourados

MAIO AMARELO

Ação lembra a importância do respeito ao trânsito​ em hospital de Dourados

Colaboradores receberam material informativo e participaram de atividade lúdica na chegada ao trabalho

Dourados (MS) – Corredor sinalizado como se fosse uma via de trânsito, “pedestres” atravessando na faixa, e a cada sinal de Pare, panfletos entregues a quem chegava para trabalhar no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), na última quinta-feira (18). A ação educativa lembrando a campanha Maio Amarelo, por um trânsito mais seguro.

Durante a atividade, houve o anuncio que, a partir da próxima semana, vai notificar com “multas morais” os motoristas que infringirem as leis de trânsito dentro do estacionamento do HU-UFGD, hospital filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Temos um grande problema no estacionamento, que é a falta de vagas. Justamente por isso, é necessário que cada um tenha responsabilidade e consciência. Não estacionar irregularmente é sinal de respeito aos colegas e às leis de trânsito, que valem tanto aqui dentro quanto na rua”, diz o enfermeiro do trabalho, Vanderlei Ramos. Já o técnico em segurança do trabalho, Ivan Lima, ressaltou a abordagem diferenciada. “Optamos por utilizar uma linguagem mais lúdica, e a receptividade foi grande”, afirmou.

A ação foi promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do HU-UFGD, com apoio da Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost), da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) de Dourados e do Departamento de Trânsito (Detran) de Mato Grosso do Sul.

Sobre a Ebserh

Desde setembro de 2013, o HU-UFGD é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-UFGD