Notícias sobre o SIG Notícias sobre o SIG

Voltar

Quatro obras são retomadas no Hospital Universitário da Universidade Federal da Bahia

Prestação de serviços

Quatro obras são retomadas no Hospital Universitário da Universidade Federal da Bahia

Representantes da Ebserh estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos

Representantes da Diretoria de Administração e Infraestrutura da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) estiveram, na última semana, no Hospital Universitário Profº Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia, para definir prioridades e dar andamento a obras da instituição, considerando aquelas de maior impacto na prestação de serviços.

. Ainda falta contratar a empresa e iniciar os serviços de fato. Pode ser que isto nem aconteça ainda este ano. Os prazos definidos devem ser contatos, portanto, a partir do início das obras.

A visita aos locais constatou a priorização para que as obras sejam retomadas, tendo os recursos financeiros disponibilizados. Os prazos para a conclusão dos trabalhos em quatro locais foram estimados, a contar do reinício dos trabalhos nos locais: o Centro de Material e Esterilização (CME) está com 85% das obras concluídas com previsão de ficar pronto em 90 dias, o Centro Cirúrgico tem 35% de andamento e previsão de entrega em até 360 dias, o local da Ressonância Magnética está com 82%, com prazo de 45 dias e a Enfermaria 1C que deve atender 21 leitos de pediatria, tem 60% dos trabalhos finalizados e previsão de término de 120 dias.

Além do acompanhamento das obras, também ficou definido que será feito um estudo de redimensionamento para acréscimo de carga na subestação de energia elétrica para atender demanda de equipamentos médicos do hospital. A iniciativa vai possibilitar que locais não sofram paralisações por falta de energia.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh