Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para cursos de capacitação em pesquisa clínica

Oportunidade

Inscrições abertas para cursos de capacitação em pesquisa clínica

Palestras e workshops acontecerão no formato online e transmissão em tempo real

Estão abertas, até o próximo dia 25, as inscrições para o curso “Gestão da qualidade em pesquisa clínica - 2ª edição”, previsto para ocorrer em outubro no formato online, por meio de palestras e workshops com transmissão em tempo real. A capacitação, gratuita, possui carga horária de 36h e  é fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS) e o Hospital Moinhos de Vento (HMV), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS – PROADI-SUS.

Podem concorrer a uma vaga os profissionais com graduação completa na área da saúde que exerçam atividade profissional como coordenador de estudos em centro de pesquisa clínica e/ou coordenador de centro de pesquisa clínica, em instituição pública e/ou pertencente à Rede Nacional de Pesquisa Clínica (RNPC). Mais informações neste link. 

Também se encontram disponíveis, na plataforma do HMV, diversos cursos online de curta duração sobre temas selecionados na área de pesquisa clínica. Todos os cursos são gratuitos, autoinstrucionais e com número de vagas ilimitado. Além disso, os concluintes terão direito a certificado reconhecido pelo Hospital Moinhos de Vento e Ministério da Saúde.

Confira os cursos disponíveis.