Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Mães são surpreendidas com sessão de beleza gratuita

Dia das Mães

Mães são surpreendidas com sessão de beleza gratuita

Mulheres puderam realizar corte de cabelo, escova e fazer sobrancelha ao lado de seus filhos

Em meio à rotina de acompanhar os filhos que estão em tratamento no Hospital das Clínicas da UFMG, aproximadamente 60 mães de crianças internadas na Unidade de Pediatria foram surpreendidas no hospital com dois dias dedicados à beleza. A ação, alusiva ao Dia das Mães, foi realizada na última segunda (8) e terça-feira (9). As mulheres puderam realizar corte de cabelo, escova e fazer sobrancelha gratuitamente e ao lado de seus filhos.

Com a ajuda voluntária de profissionais da beleza (salão Pierre Alexander, salão Art Capeli, Marcela S’antana e Janete Bastos), foi possível resgatar a autoestima dessas mães e ajudar a fazer um Dia das Mães mais feliz. “Foi um momento muito especial para todas as mães que acompanham seus filhos. Acabamos ficando desleixadas dentro do hospital. Certamente, irei passar o Dia das Mães mais feliz e bonita”, afirmou a artesã Denise dos Santos, mãe do pequeno Rogério, de 2 anos, internado há 3 meses.

O Dias das Mães no HC contou ainda com um evento comemorativo com bolo e apresentação musical na última quarta-feira (10) e com intervenção do SESC-MG em diversos setores do hospital. Nesta quinta (11), a diretora de redação da revista e portal “Canguru”, Ivana Moreira,  que também é colunista da rádio CBN, ex-editora chefe da Revista Veja BH e da Rádio Band News, Ivana Moreira, conversou com mães e funcionárias sobre educação infantil durante a mesa-redonda “Criando filhos melhores pra o mundo”.  Logo em seguida, a Banda de Música da Aeronáutica "Asas de Minas" se apresentou no hall de entrada do hospital.

As ações seguem até a próxima semana. Nos dias 16 e 17, das 14h às 18h, haverá oficinas de artesanato no 6º andar.

Imagens: