Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

HC realiza I Fórum de Ética da Residência Médica

Inscrições abertas

HC realiza I Fórum de Ética da Residência Médica

Programação é extensa e contará com debates envolvendo diferentes aspectos do tema

Estão abertas as inscrições para o I Fórum de Ética da Residência Médica do HC-UFMG, promovido pela Comissão de Residência Médica (Coreme), evento que tem como objetivo  discutir princípios básicos na atenção médica e a relação entre médico e paciente. O encontro acontecerá no próximo dia 28, das 8h às 12h30, na Faculdade de Medicina da UFMG e é direcionado apenas aos médicos residentes da instituição.

A programação é extensa e contará com debates envolvendo diferentes aspectos do tema. O primeiro deles é a conferência “Código de Ética Médica e o Residente”, que será comandada pela médica Cláudia Navarro e pelo professor Leonardo de Souza Vascolcellos. Em seguida, a relação entre médico e paciente, o relacionamento interpessoal entre equipes de saúde e os conflitos éticos vivenciados no HC entrarão em discussão.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link. De acordo com a coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme), a professora Marilene Vale de Castro Monteiro, o fórum é obrigatório para todos os residentes do Hospital das Clínicas. “Queremos discutir com os residentes os principais problemas éticos da profissão”, ressaltou.