Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Jornada de Fisioterapia propõe a integração da prática clínica à evidência científica

Conhecimento

Jornada de Fisioterapia propõe a integração da prática clínica à evidência científica

Evento acontecerá no dia 25 de novembro, das 8h às 18h, no Auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem

No dia 25 de novembro, o Hospital das Clínicas da UFMG realizará a sua “I Jornada de Fisioterapia”, que tem como objetivo a integração da prática clínica à vivência científica por meio de discussões de temais atuais, sobretudo aqueles relacionados à atuação da fisioterapia em ambiente hospitalar. O evento é direcionado a fisioterapeutas, acadêmicos, residentes de fisioterapia e demais profissionais de saúde, e será realizado no Auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem da UFMG.

A jornada acontecerá das 8h às 18h, trazendo em sua programação grandes nomes da fisioterapia. A primeira discussão será sobre o cenário atual da Fisioterapia no âmbito hospitalar, que será comandada pelo presidente do CREFITO 4, Anderson Luís Coelho, seguida pelo debate acerca da importância do título de especialista profissional pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), com a representante da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia Intensiva (ASSOBRAFIR-MG), Camila Borges de Resende Zuccheratte. Ao longo do dia acontecerão outras palestras e também mesas-redondas

De acordo com a fisioterapeuta respiratória do HC-UFMG, Regina Márcia Faria de Moura, que integra a comissão organizadora do evento, o hospital possui serviços que são referência para a fisioterapia, como a maternidade de alto risco, uma das pioneiras na inclusão do fisioterapeuta na sala de parto, por isso a importância da instituição propor essa discussão.

“Queremos promover a disseminação do conhecimento que o serviço de fisioterapia do HC-UFMG fornece para a comunidade e trazer para o hospital diversos profissionais reconhecidos na área para poder contribuir com o crescimento técnico-científico da profissão”, afirmou.

Confira a programação completa aqui.