Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Relação entre o adoecimento mental e o trabalho é tema de debate

Congresso

Relação entre o adoecimento mental e o trabalho é tema de debate

Objetivo é favorecer o amadurecimento da nossa sociedade quanto a necessidade do cuidado em saúde mental do trabalhador e do aprendiz

Nos dias 27 e 28 de abril, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina será palco de uma discussão sobre as relações do trabalho com a saúde e o adoecimento mental durante o Congresso de Saúde Mental e Trabalho da UFMG. O intuito é favorecer o amadurecimento da nossa sociedade quanto a necessidade do cuidado em saúde mental do trabalhador e do aprendiz. As inscrições variam de R$35,00 a R$150,00 e estão abertas até o próximo dia 26 neste link. Haverá certificado.

O evento é direcionado para pesquisadores, professores, acadêmicos e lideranças de diversas instituições brasileiras de saúde. Os inscritos poderão participar presencialmente ou on-line, já que o congresso também será transmitido ao vivo pela internet. Haverá um chat para comentários e perguntas, abrindo a possibilidade da participação de colegas de outras regiões do país e do mundo.

A programação contará com diversas mesas-redondas e conferências. A abertura será com a mesa-redonda “Mal-estar na civilização e mal-estar no trabalho”. Temas como violência e trabalho, assédio moral e adoecimento serão debatidos em seguida. 

Até a próxima segunda-feira (23), interessados no tema podem inscrever trabalhos científicos no formato de pôster eletrônico para serem apresentados durante o congresso. Os resumos deverão estar em português. Os trabalhos aprovados serão divulgados até a próxima quarta (24).