Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Inscrições abertas para o Congresso de Gestão de Serviços de Saúde

Planejamento

Inscrições abertas para o Congresso de Gestão de Serviços de Saúde

Objetivo do evento é proporcionar um espaço de discussões e estimular a interlocução entre atores envolvidos

Política, planejamento e avaliação em Saúde; trabalho e gestão participativa na saúde; tecnologias gerenciais em saúde; gestão do risco e segurança do paciente; gestão e saúde são os temas abordados no "Congresso de Gestão de Serviços de Saúde - Avanços e desafios para Gestão em Saúde: 30 anos do SUS", que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2018, no Campus Saúde da UFMG.

De acordo com a presidente do Congresso, professora Keli Bahia Felicíssimo Zocratto, o objetivo do evento é proporcionar um espaço de discussões de temas pertinentes à gestão em saúde de modo a permitir e estimular a interlocução entre atores envolvidos na produção e aplicação das práticas de gestão de serviços de saúde. "Além disso, ser um momento ímpar para reunir discentes, docentes, egressos, profissionais da saúde e de áreas afins à gestão de serviços de saúde, pesquisadores e todos os segmentos interessados na viabilidade de uma gestão mais efetiva no setor saúde", explicou.

Os horários dos três dias de atividades variam entre 8 e 22 horas, com uma programação extensa com conferências nacionais e internacionais, palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas além de atividades científicas e culturais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agoso no site da Fundep. 

Submissão de trabalho


Serão permitidas as inscrições dos trabalhos científicos que versem acerca de temas na área de Ciências da Saúde, realizados por discentes, docentes, pesquisadores e profissionais nas áreas de gestão e/ou saúde. Os trabalhos podem ser submetidos neste site de 18 de junho a 20 de agosto de 2018. A submissão é gratuita, mas se o trabalho for aceito, o autor deve estar inscrito no Congresso para apresentação. Serão aceitos resumos expandidos e a apresentação será na forma de comunicação oral em salas interativas.

As informações sobre os eixos temáticos, forma de apresentação dos trabalhos e critérios de avaliação estão disponíveis no edital (disponível aqui).