Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Sopros de Ayó é atração do próximo “Quinta Cultural”

Cultura

Sopros de Ayó é atração do próximo “Quinta Cultural”

Durante 40 minutos de apresentação, muitos contos e lendas afro-brasileiras, além de histórias e causos de Minas Gerais, prometem entreter o público

Na próxima quinta-feira (16), a partir das 12h30, a Arena do Campus Saúde se transformará em um grande espaço para contação de histórias. Na ocasião, o grupo Sopros de Ayo apresentará um espetáculo de contos e lendas pela voz dos contadores Madu Costa, Magna Oliveira, Carlos Barbosa, Chica Reis. A atração integra o projeto “Quinta Cultural”.

O grupo promete levar muitas histórias ancestrais para a Universidade. Durante 40 minutos de apresentação, muitos contos e lendas afro-brasileiras, além de histórias e causos de Minas Gerais, prometem entreter o público.

O projeto Quinta Cultural tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o "DAC - Muitas Culturas nos Campi" e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

Muitas Culturas nos Campi

O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade Federal de Minas Gerais. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.