Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Quinta Cultural traz show do Coral de Trombones e Tubas da UFMG

Cultura

Quinta Cultural traz show do Coral de Trombones e Tubas da UFMG

Próxima edição acontecerá na quarta-feira (25), às 12h30, na Arena Campus Saúde

A próxima edição do projeto “Quinta Cultural”, que acontecerá nesta quinta-feira (25), às 12h30, na Arena Campus Saúde, em frente ao Restaurante Universitário, terá como atração o Coral de Trombones e Tubas da UFMG. O conjunto é integrado por alunos e ex-alunos do curso de bacharelado em Trombone da Escola de Música da UFMG e do mestrado em Performance.

No repertório, um passeio pelo erudito nacional e internacional. O Coral de Trombones integra o programa Grandes Grupos Instrumentais da Escola de Música da UFMG, sob regência de Gilson Silva. O projeto Quinta Cultural tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o "DAC - Muitas Culturas nos Campi" e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

Muitas Culturas nos Campi

O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade Federal de Minas Gerais. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.