Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Inscrições abertas para curso de atualização em anorexia e bulimia

Capacitação

Inscrições abertas para curso de atualização em anorexia e bulimia

O curso oferece 20 vagas, sendo duas reservadas a bolsistas, e o investimento é de R$500,00

Atualizar profissionais de saúde no tratamento de pacientes anoréxicos e bulímicos, e divulgar a experiência do Núcleo e Investigação em Anorexia e Bulimia do Hospital das Clínicas UFMG (NIAB) no acolhimento e tratamento dessas pessoas. Esses são os objetivos do “Curso de Atualização na Clínica da Anorexia e Bulimia”, promovido pelos departamentos de Pediatria, Clínica Médica e Medicina Social da Faculdade de Medicina da UFMG. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da FUNDEP até o dia 7 de março. O curso oferece 20 vagas, sendo duas reservadas a bolsistas, e o investimento é de R$500,00.

As aulas acontecerão de 14 de março a 4 de julho na Faculdade de Medicina da UFMG.  A carga-horária total é de 40 horas/aula. As temáticas a serem abordadas são: anorexia e bulimia na atualidade; abordagens e manejo médico, nutricional, psiquiátrico e psicanalítico; funções do sintoma alimentar; e imagem corporal no sistema alimentar.

Poderão participar alunos de cursos de graduação na área da saúde a partir do 7º período, profissionais de saúde e outros interessados em aprofundar conhecimentos aplicados à clínica interdisciplinar da anorexia e bulimia. A seleção será feita por meio de entrevista. O resultado está previsto para o dia 11 de março.

Mais informações: cursoniab@gmail.com