Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

HC-UFMG abre inscrições para seminário sobre câncer de mama

PREVENÇÃO

HC-UFMG abre inscrições para seminário sobre câncer de mama

Em sua 3ª edição, o Seminário Câncer de Mama: um debate para o melhor cuidado irá abordar diagnóstico, tratamento e reabilitação

O “Outubro Rosa” é o mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. No dia 11 de outubro de 7h30 às 13h30, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Prof. Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia) sedia o seminário “ Câncer de Mama: diagnóstico, tratamento e reabilitação”, ação que faz parte das iniciativas promovidas pelo Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh voltadas para a temática. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através deste link.

Promovido pelo Serviço de Mastologia do HC-UFMG, a programação contará com temas que buscam divulgar conhecimentos sobre o rastreamento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. As palestras, mesas redondas e debates vão apresentar as novas atuações no Serviço de Mastologia do hospital, formas de lidar com pacientes de alto risco, os tratamentos disponíveis e a multidisciplinaridade do assunto.

Incrições: https://www.sympla.com.br/seminario-cancer-de-mama-diagnostico-tratamento-e-reabilitacao__646528