Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Dia das Crianças tem festa para os pacientes mirins internados

Comemoração

Dia das Crianças tem festa para os pacientes mirins internados

Homem-Aranha e sua moto marcaram presença na comemoração do HC-UFMG; também houve distribuição de presentes, momento musical e lanche

O dia 12 de outubro, Dia das Crianças, é uma data recheada de alegria e magia. Para as crianças internadas no Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, não poderia ser diferente e mesmo com a rotina de exames e procedimentos a data não poderia passar em branco. Por isso mesmo, a instituição promoveu durante toda a semana uma série de ações em comemoração ao Dia das Crianças, buscando proporcionar um momento de alegria e descontração para meninos e meninas em tratamento.

Na Unidade de Pediatria, Cirurgia e Terapia Intensiva Pediátrica, a última quinta-feira (10) foi marcada pela chegada inusitada do Homem-Aranha, que fez sua entrada triunfal em cima de uma moto decorada cheia de luzes. Crianças e pais puderam curtir a atração interagindo, brincando e tirando fotos. O Homem-Aranha Mineiro, como prefere ser chamado, afirma que não há explicação para o sentimento de poder participar de uma celebração como essa. “O sentimento é de gratidão. Desde a primeira vez que eu vim aqui no hospital, eu me encantei e falei que queria voltar mais vezes, porque não tem explicação o sentimento que é vê-las sorrir. Não existe pagamento melhor que esse”, afirmou.

Ainda durante a tarde de comemorações, as crianças internadas no 6° e 10° andar do hospital receberam presentes e puderam desfrutar de um lanche recheado de gostosuras como algodão doce e sorvete. Ao final do dia, os corredores foram preenchidos com o som do saxofone e violão do grupo Sopro Que Cura. A dupla tocou músicas como “Meu Pintinho Amarelinho”, “Indiozinhos”, “Galinha Pintadinha” e “Baby Shark”, sucessos infantis que contagiaram toda a criançada, que não deixaram de cantar e dançar com os músicos.

Hemodiálise

Já nesta sexta-feira (11), a Unidade de Hemodiálise preparou uma festa para os pacientes mirins da diálise. A programação contou com a presença de palhaças, que distribuíram algodão doce e fizeram pintura no rosto. Pais e crianças puderam desfrutar de um almoço diferenciado, composto por pizza e bolo. Também foram distribuídos kits com materiais escolares para cada criança, que também serão distribuídos no Ambulatório de Nefrologia Pediátrica durante todo o mês.

A enfermeira Samira Barbosa Gonçalves afirma que ações como essas são importantes. “A gente sabe dos benefícios que o humor traz para a saúde do paciente, ajudando a melhorar a imunidade, além de fazer com que ele venha mais motivado para o tratamento, que é pesado. Com certeza esse momento os ajuda a seguirem firmes no tratamento”, disse ela.

Redação: Ana Beatriz Viana (estagiária) com supervisão de Luna Normand (Jornalista - Unidade de Comunicação HC-UFMG)

Imagens: