Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Morre a professora Lygia Paccini, tutora de Fisioterapia no Programa de Residência Multiprofissional do HC

Pesar

Morre a professora Lygia Paccini, tutora de Fisioterapia no Programa de Residência Multiprofissional do HC

A instituição solidariza-se com os amigos e familiares da professora neste momento de dor e irreparável perda

Faleceu, na última quinta-feira (17), a professora Lygia Paccini Lustosa, tutora de Fisioterapia no campo de Saúde do Idoso no Programa de Residência Multiprofissional do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh. Lygia lutava contra um câncer há cerca de 10 meses.

O corpo será cremado após velório que está acontecendo nesta manhã (18) no Parque da Colina. As cinzas, a pedido dela, serão lançadas no jardim da rampa de acesso ao prédio da Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A cerimônia deve ocorrer na próxima semana.

Graduada em Fisioterapia pela UFMG, Lygia era vice-diretora da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO-UFMG) e docente no Departamento de Fisioterapia e no Programa de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação. Era também 1ª vice-presidente na área de gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Foi com imenso pesar que o Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh recebeu a notícia da morte de Lygia. A instituição solidariza-se com os amigos e familiares da professora neste momento de dor e irreparável perda.