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Divisão de Gestão de Pessoas prioriza o atendimento eletrônico

Em tempos de pandemia

Divisão de Gestão de Pessoas prioriza o atendimento eletrônico

Para auxiliar os profissionais do HC, foi criado um guia rápido que organiza os assuntos e canais de comunicação

O novo coronavírus modificou o nosso cotidiano, os comportamentos e as relações de trabalho. Reuniões em ambientes fechados, como as que ocorrem na maioria dos escritórios e instituições, por exemplo, passaram a ser evitadas. O contato com o público também foi substituído por novas formas de atendimento. No HC-UFMG, a Divisão de Gestão de Pessoas (DIVGP) tem priorizado o atendimento eletrônico – telefone, email ou SEI – como forma de garantir a prestação de um serviço de qualidade com toda segurança necessária neste cenário de pandemia.

A chefe da Divisão, Renata Soares, explica que esses canais eletrônicos já existiam, mas com a pandemia foram aprimorados. “O contexto da pandemia potencializou a implementação desses mecanismos de comunicação, transparência e confiabilidade na área de gestão de pessoas. Além de agilizar o atendimento, eles atendem às recomendações dos órgãos de saúde, como evitar aglomerações e promover o distanciamento físico”, afirmou.

Para auxiliar os profissionais do HC, foi criado um guia rápido, lançado nesta semana, que organiza esses canais, os assuntos que mais geram demanda, horários de atendimento de cada Unidade, telefones, email para contato e o passo a passo dos processos padrões no SEI.

Além dos mecanismos eletrônicos, a DIVGP conta com atendimento telefônico para orientação. O atendimento presencial, por enquanto, está sendo realizado somente com agendamento prévio.

Atualização cadastral

Renata destaca ainda a importância de o trabalhador manter os seus dados cadastrais atualizados, principalmente o email institucional (@ebserh, @hc, @ufmg), que é um dos canais de comunicação da DIVGP para com todos os profissionais. “Basta acessar o Portal SIGAC e atualizar as informações, tanto os servidores RJU/UFMG como empregados públicos Ebserh.”, lembra.

A atualização pode ser feita pelo site acessando o caminho Portal do SIGAC/Servidor, Dados Cadastrais, Dados Pessoais, Atualizar dados pessoais ou por meio deste link

Essencial também acessar periodicamente a Intranet e o site institucional tanto do HC-UFMG, como da UFMG, da PRORH/UFMG e da Ebserh, onde são disponibilizadas informações não apenas sobre gestão de pessoas, mas notícias envolvendo todas as áreas da instituição – ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Acesse o GUIA RÁPIDO aqui