Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Plano Diretor Estratégico 2014-2016 Plano Diretor Estratégico 2014-2016

pde1416

O Plano Diretor do Hospital de Clínicas da UFTM para o período 2014-2016, divulgado à comunidade no dia 28 de agosto de 2014, resultou do projeto de Capacitação na Gestão dos Hospitais Universitários Federais do SUS, coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh -, em parceria com o Hospital Sírio Libanês.

Durante o projeto, foram realizadas atividades presenciais de estudo em São Paulo mensalmente, com dinâmicas que introduziram conhecimentos da área de gestão e as melhores práticas observadas no mercado, na literatura e indicadas por assessores de áreas específicas do trabalho em hospitais.

Com o objetivo de nortear a gestão do Hospital de Clínicas de setembro de 2014 a dezembro de 2016, o documento incluiu metas, recursos e equipes responsáveis por ações para otimizar áreas como a política de comunicação interna; definição de fluxos e rotinas administrativas e/ou assistenciais; integração entre ensino, pesquisa e assistência; desenvolvimento de políticas de apoio ao trabalhador e/ou de desenvolvimento profissional; melhoria das condições de trabalho/infraestrutura e criação do fluxo de entrada e saída de pessoas. 

Todas as segundas-feiras, a direção do Hospital se reunia com os coordenadores das ações incluídas no Plano Diretor, para socialização conjunta do andamento das atividades. O controle de resultados do PDE será parte integrante dos trabalhos durante os dois anos de execução.

 

PDE 2014-2016

Certificados de participação no PDE 2014-2016