Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Unidade de Registro, Revisão e Processamento da Informação Unidade de Registro, Revisão e Processamento da Informação

uni registro revis proces info

Chefe da Unidade: Rogério Duarte da Silva

 

Horário de Atendimento

7h às 16h

 

A Unidade está distribuída em três serviços no HC com localizações distintas:

 

Serviço de Arquivo Médico

Rua Frei Paulino s/n, bairro Abadia 
(34) 3318-5234

 

Serviço de Revisão de Prontuários localizado

Avenida Getúlio Guaritá s/n, bairro Abadia 
(34) 3318-5616

 

Serviço de Processamento da Informação

Avenida Getúlio Guaritá s/n, bairro Abadia
(34) 3318-5218
processamento.hctm@ebserh.gov.br

 

Atividades desenvolvidas pela Unidade 

  • A Unidade de Registro, Revisão e Processamento da Informação do HC-UFTM é composta pelo Serviço de Revisão de Prontuários, Serviço de Processamento da Informação (antigo Faturamento) e Serviço de Arquivo Médico. Esta unidade é responsável pela qualificação do registro no prontuário, atualização, auditoria de contas e processamento das informações nos sistemas de saúde, envio regular dos processamentos à gestão do SUS, arquivamento e desarquivamento de prontuários e documentos dos prontuários. Os processos citados acima são regulamentados pelo SUS e incluem as seguintes atividades: 
  • Elaboração e implementação de estratégias de qualificação do registro das informações de produção ambulatorial e hospitalar;
  • Elaboração de estratégias de segurança e cuidados com o prontuário e registro das informações no SUS;
  • Organização do prontuário após a alta;
  • Implementação de processo de revisão dos prontuários e laudos para emissão de AIH e de APAC; 
  • Revisão e processamento de todos os atendimentos, internações e procedimentos realizados no complexo hospitalar;
  • Revisão sistemática da programação física e orçamentária, ambulatorial e hospitalar;
  • Elaboração de relatórios periódicos quantitativos e qualitativos sobre a produção e execução dos serviços;
  • Disponibilização de informações, indicadores e dados sobre os processamentos no SUS conforme critérios e normas;
  • Envio sistemático ao setor de orçamento e finanças das informações financeiras de produção ambulatorial e hospitalar e da programação orçamentária da contratualização SUS;
  • Organização de documentos para auditorias do prontuário;
  • Monitoramento dos registros de pacientes no aghu para evitar duplicidade de cadastros;
  • Estruturação, organização, operacionalização do Serviço de Arquivo Médico;
  • Provisão e entrega de prontuários para consultas ambulatoriais;
  • Recolhimento de prontuários nos ambulatórios;
  • Provisão de prontuários para pesquisa;
  • Provisão de prontuários para setores do HC;
  • Controle de prontuários;
  • Arquivo de prontuários e documentos nos prontuários.