Unidade de Registro, Revisão e Processamento da Informação
uni registro revis proces info
Chefe da Unidade: Rogério Duarte da Silva
Horário de Atendimento
7h às 16h
A Unidade está distribuída em três serviços no HC com localizações distintas:
Serviço de Arquivo Médico
Rua Frei Paulino s/n, bairro Abadia
(34) 3318-5234
Serviço de Revisão de Prontuários localizado
Avenida Getúlio Guaritá s/n, bairro Abadia
(34) 3318-5616
Serviço de Processamento da Informação
Avenida Getúlio Guaritá s/n, bairro Abadia
(34) 3318-5218
processamento.hctm@ebserh.gov.br
Atividades desenvolvidas pela Unidade
- A Unidade de Registro, Revisão e Processamento da Informação do HC-UFTM é composta pelo Serviço de Revisão de Prontuários, Serviço de Processamento da Informação (antigo Faturamento) e Serviço de Arquivo Médico. Esta unidade é responsável pela qualificação do registro no prontuário, atualização, auditoria de contas e processamento das informações nos sistemas de saúde, envio regular dos processamentos à gestão do SUS, arquivamento e desarquivamento de prontuários e documentos dos prontuários. Os processos citados acima são regulamentados pelo SUS e incluem as seguintes atividades:
- Elaboração e implementação de estratégias de qualificação do registro das informações de produção ambulatorial e hospitalar;
- Elaboração de estratégias de segurança e cuidados com o prontuário e registro das informações no SUS;
- Organização do prontuário após a alta;
- Implementação de processo de revisão dos prontuários e laudos para emissão de AIH e de APAC;
- Revisão e processamento de todos os atendimentos, internações e procedimentos realizados no complexo hospitalar;
- Revisão sistemática da programação física e orçamentária, ambulatorial e hospitalar;
- Elaboração de relatórios periódicos quantitativos e qualitativos sobre a produção e execução dos serviços;
- Disponibilização de informações, indicadores e dados sobre os processamentos no SUS conforme critérios e normas;
- Envio sistemático ao setor de orçamento e finanças das informações financeiras de produção ambulatorial e hospitalar e da programação orçamentária da contratualização SUS;
- Organização de documentos para auditorias do prontuário;
- Monitoramento dos registros de pacientes no aghu para evitar duplicidade de cadastros;
- Estruturação, organização, operacionalização do Serviço de Arquivo Médico;
- Provisão e entrega de prontuários para consultas ambulatoriais;
- Recolhimento de prontuários nos ambulatórios;
- Provisão de prontuários para pesquisa;
- Provisão de prontuários para setores do HC;
- Controle de prontuários;
- Arquivo de prontuários e documentos nos prontuários.