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Ouvidoria dá início à pesquisa de satisfação 2017

Primeiro ciclo

Ouvidoria dá início à pesquisa de satisfação 2017

Pacientes e funcionários poderão opinar sobre diversos temas como limpeza, conforto e tempo de espera

As ouvidorias dos hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), incluindo a do Hospital das Clínicas da UFMG, realizam, até o dia 9 de junho, o primeiro ciclo de 2017 da pesquisa de satisfação com os usuários das instituições. A iniciativa da Ouvidoria-Geral da Ebserh, que será realizada, simultaneamente, em 33 hospitais da rede, tem como objetivo aprimorar a qualidade do atendimento.

A pesquisa contém sete itens sobre a infraestrutura e o atendimento nos hospitais. Quem desejar participar poderá opinar sobre diversos temas como limpeza, conforto, tempo de espera, além de poder fazer uma avaliação geral da respectiva instituição. Para responder ao questionário, não é necessário a identificação e o questionário será respondido de forma eletrônico por meio de um tablet.

A pesquisa será realizada, simultaneamente, em 33 hospitais filiados à Ebserh. A ação é uma iniciativa da Ouvidoria Geral da Ebserh,  supervisionada pelo Ouvidor-Geral Rodrigo Albuquerque e pelo Assistente Abílio da Cruz Ramos Neto, sendo coordenada pelo ouvidor Sérgio Braz da Silva - Hospital das Clínicas/UFG e pelos ouvidores dos hospitais universitários federais: Angelino Roberto França Moreira - Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Maria, Patrícia Campos Chaves - Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais, Maralba Oliveira Santos Jordao - Hospital Universitário Prof. Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia, Jucélia Coutinho Barros Macedo - Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe e Antônio Sérgio Mesquita  - Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Este é o primeiro ciclo da pesquisa em 2017. No segundo semestre do presente ano, em setembro/outubro, será feito o segundo ciclo da pesquisa. O levantamento ocorre desde 2013 e atende ao estabelecido no Decreto 6.932/2009 e serve de instrumento de participação popular, além de servir de diretrizes para que a Ebserh possa avaliar o nível dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais.