Detalhes da notícia Detalhes da notícia

Voltar

Conselho Diretor divulga resultado da eleição para diretoria

Resultado

Conselho Diretor divulga resultado da eleição para diretoria

Agora, lista tríplice será encaminhada à reitora da UFMG, Sandra Goulart Almeida

O Conselho Diretor do Hospital das Clínicas da UFMG divulgou, na última quarta-feira (11), o resultado da consulta eleitoral para indicação dos cargos de Diretor-Geral e Vice-Diretor, que correspondem, respectivamente, aos cargos de Superintendente e Gerente de Atenção à Saúde. Na ocasião foi elaborada a lista tríplice, composta pela chapa única inscrita para a consulta eleitoral e por duas indicações do Conselho Diretor do HC. Ela será encaminhada à reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Goulart Almeida.

A lista tríplice para o cargo de Diretor-Geral foi composta pela Profa. Andréa Silveira, Profa. Zilma Reis e Profa. Luciana Cristina Silva. Já para o cargo de Vice-Diretor foram indicados os Prof. Alexandre Ferreira, Prof. Antonio Ribeiro e Profa. Fabiana Kakehasi. A reitora da UFMG, fazendo uso da autonomia universitária e conforme o Estatuto e o Regimento Geral da UFMG e do HC-UFMG, indicará um destes três nomes ao presidente da Ebserh, Kléber Morais, que fará a nomeação do novo superintendente.

Chapa única

A consulta eleitoral à comunidade, que aconteceu nos dias 4 e 5 de julho, teve chapa única, que obteve 411 votos válidos e 25 brancos e nulos. Ela é composta pela professora Andréa Silveira e pelo professor Alexandre Ferreira.