Hospital das Clínicas

Universidade Federal de Minas Gerais - HC-UFMG

Setor de Avaliação e Controladoria Setor de Avaliação e Controladoria

Setor de Avaliação e Controladoria 

O Setor de Avaliação e Controladoria (SAC) coordena a análise contábil das unidades de contabilidade fiscal e de custos; realiza o acompanhamento dos custos, promovendo a eficiência no uso dos recursos; bem como, coordena o saneamento das irregularidades levantadas nas atividades de avaliação e controladoria.

Com o objetivo de garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) apresenta suas Demonstrações Contábeis, como também, suas Certidões.

Com a divulgação dessas informações, além de cumprir os princípios básicos da administração pública, especialmente os princípios da Publicidade e da Legalidade, o HC-UFMG/Ebserh fomenta o desenvolvimento da cultura de transparência, estimula o controle social da administração pública e promove a cultura de Compliance e Accountability.

 

Documentos - Balanços e Certidões

Navegação Navegação