Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Aulas e Material Didático Aulas e Material Didático

aulasematerial

Educação Continuada
 
Aulas oferecidas na sala de aula do SEE, nas unidades ou em outros espaços do complexo hospitalar. São realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite. A participação do funcionário é registrada em um banco de dados informatizado, gerando certificados com a somatória da carga horária (os quais podem ser utilizados para progressão funcional dos profissionais com vínculo Regime Jurídico Único – RJU). O número de aulas é determinado de acordo com a relevância do tema. Os assuntos são selecionados a partir da problematização do processo e da qualidade do trabalho, por meio do instrumento “diagnóstico situacional”, realizado anualmente pelos Responsáveis Técnicos de Enfermagem junto à equipe de enfermagem. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Programa de Integração de Novos Funcionários Ebserh

Atividades educativas direcionadas aos funcionários de enfermagem recém-contratados, oferecidos dentro do horário de serviço. Os conteúdos são selecionados de modo a permitir que o ingressante conheça as funções e as rotinas dos serviços hospitalares do HC-UFTM e seus representantes (Farmácia, Fonoaudiologia, Patologia Clínica, Nutrição, Gerência de Resíduos, Comitê de Hemoterapia), assim como assuntos relevantes para a prática assistencial, quanto às padronizações institucionais. Disponibilizamos material didático com algumas Rotinas Operacionais Padrão e alguns Plano de Intervenções de Enfermagem Institucional.

 

Processo seletivo simplificado - Covid-19

Apostila Integração Novos Funcionários Ebserh

2016

2014

 

Minicursos

Aulas teórico-práticas realizadas fora do horário de serviço, com carga horária de 20 a 120 horas, presenciais e à distância (emissão de certificado ao final do minicurso). Os conteúdos são relevantes para a qualidade da assistência prestada aos pacientes, propondo a atualização/capacitação do profissional de enfermagem. As inscrições para a participação no minicurso são realizadas previamente no SEE. Realizamos, conforme o conteúdo proposto, pré-teste e pós-teste para avaliarmos o aproveitamento do profissional e a trabalho da equipe que propôs o minicurso.

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011