Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Núcleo de Estudos Clínicos Núcleo de Estudos Clínicos

nec

O Núcleo de Estudos Clínicos é um centro de pesquisa ligado ao Hospital de Clínicas do Triângulo Mineiro - NEC - HC-UFTM. Desde 2012 desenvolve ensaios clínicos multicêntricos em colaboração com instituições de renome internacionais e nacionais, aproximando as melhores evidências científicas aos usuários do SUS. 

A globalização e o desenvolvimento científico são movimentos sociais que podem e devem agregar valor à vida das pessoas. Pensando nessa importância, o NEC e o HC investiram na estruturação de um centro de pesquisa com potencial humano e científico para desenvolver protocolos de estudos clínicos através da participação de profissionais, técnicos, estudantes e investigadores, nas diversas especialidades assistenciais (cardiologia, neurologia, infectologia, endocrinologia, oncologia, nefrologia, dentre outras). A cada novo estudo, a equipe amplia o conhecimento e a experiência, além da capacidade técnica e operacional.

Para Uberaba e mais 26 municípios do território do Triângulo Sul, o HC-UFTM é uma instituição de referência em média e alta complexidade, que transmite responsabilidade e confiança a seus usuários. Esta imagem, que se consolidou para a população ao longo do tempo, vem impactando sobre o trabalho conduzido no NEC, fazendo com que, a cada ano, a instituição se orgulhe, cada vez mais, em manter este mesmo compromisso nas pesquisas clínicas, somando mais valor social e aproximando as inovações das pessoas.

Importante destacar que, todos os preceitos éticos e legais se mantêm respeitados, seguindo normas nacionais e internacionais para pesquisas com seres humanos. Nessa trajetória, investigadores e profissionais se unem para desenvolver pesquisa e assistência à saúde durante a vigência dos ensaios clínicos e também no pós-pesquisa. O fornecimento da medicação com a finalização dos projetos é um compromisso assumido e levado a sério pela equipe de pesquisa, reforçando o vínculo de confiança entre o NEC e seus participantes.

Ser parte de um estudo multicêntrico comprovou o quão valioso pode ser a inovação no dia a dia dos usuários do SUS, cujo impacto tem se mostrado relevante à comunidade interna e externa. A cada dia nos tornamos maiores, com a crença de que sempre poderemos mais.

 

Equipe e cargos ocupados

 

Lívia Figueira Avezum Oliveira
Médica
Mestrado em Doenças Infecto Parasitárias
Diretora Científica do Núcleo de Estudos Clínicos

 

Denise Teresinha Cardoso
Secretária Bilíngue
Assistente de Pesquisa

 

Paula Miranda Camasmie
Enfermeira – Especialista em Pesquisa Clínica
Coordenadora de Pesquisa Clínica

 

Rhaíssa Fernandes Batista
Técnica em Farmácia - Farmacêutica
Coordenadora de Pesquisa Clínica

 

Rachel Peixoto Assompção
Enfermeira – Especialista em Gestão em Saúde
Mestrado em Enfermagem
Coordenadora de Pesquisa Clínica

 

Endereço

Rua Conde de Prados, 612, Bairro Abadia - Uberaba-MG 
CEP: 38.025-260
TEL: 34 3318-5505
FAX: 3318-5055
e-mail: nec.hc@uftm.edu.br 

 

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h

 

Links