Hospital de Clínicas

da Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Serviço de Educação da Unidade de Reabilitação Serviço de Educação da Unidade de Reabilitação

Serviço SER

Apresentação
A equipe da Unidade de Reabilitação é formada por empregados da Fundação de Ensino e Pesquisa - Funepu -, Servidores da UFTM em regime Jurídico Único - RJU - e empregados públicos da Ebserh. 
 
A formação, cultura, vivências e experiências pessoais de cada profissional trazem imensurável variabilidade nas condutas aplicadas ao usuário, de modo que tal entrave provoca interferências diretas no atendimento ao paciente. 
 
Diante do fato, foi criado em março de 2015 o Serviço de Educação da Unidade de Reabilitação - SER -, com apreciação da Gerência de Ensino e Pesquisa e aprovação da Superintendência do HC-UFTM.
 
A proposta do SER é a realização de atividades de educação continuada focadas em profissionais da equipe da Unidade de Reabilitação e o desenvolvimento de pesquisas, estudos, protocolos e estatísticas, buscando o aprimoramento do conhecimento do funcionário, com o intuito de melhorar sua prática clínica e consequentemente o atendimento ao paciente, com a padronização das condutas.
 
As atividades são direcionadas, também, à toda a comunidade UFTM, englobando profissionais de outras áreas, quando de interesse das equipes, como, por exemplo: médicos, residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem, buscando sempre a integralização da equipe multiprofissional e padronização do serviço prestado em todas as unidades da instituição HC-UFTM.
 
A proposta da educação permanente visa à melhoria dos processos de trabalho; valorização profissional; incorporação da equipe multiprofissional e integração ensino-pesquisa-assistência, no intuito da prestação do atendimento ao usuário com qualidade e dentro dos preceitos da humanização.
 
 
Equipe do SER
 
Taciane Cristina Santana

Coordenadora do Serviço de Educação

Representante da Unidade de Reabilitação no Núcleo de Protocolos Assistenciais Multiprofissionais do Hospital de Clínicas da UFTM

 
 
Contato 
(34) 3318-5278
ser.uftm@gmail.com
 
 

Horário de funcionamento
segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
  

Cronogramas do SER