HC na mídia HC na mídia

HC na Mídia

31.01.20 - Coronavírus Emergência Mundial (Rádio Jornal/ Podcast o Fato é...)(Médico infectologista Paulo Sérgio Ramos dá entrevista)

30.01.20 - Pernambuco adota protocolo de atendimento de possíveis pacientes com a covid-19 (TV Jornal Meio-Dia/TV Jornal/SBT)

30.01.20 -  Dia da Visibilidade Trans é lembrado em evento no Hospital das Clínicas (Diario de PE online)

29.01.20  - Suzana Livadias, coordenadora do Espaço Trans do HC-UFPE, dá entrevista ao vivo sobre o trabalho do Espaço de Acolhimento a Pessoa Trans (
TV Globo/Bom dia PE/ A partir do 50min23s)

28.01.20 - A paciente Maria das Dores Bartolomeu da Silva, que está internada no Hospital das Clínicas, vai passar por uma cirurgia e pede para que doações de sangue sejam feitas no Hemope. (HC é apenas citado. Conceito da pauta: neutro)(TV Tribuna/ Band - Brasil Urgente PE)

25.01.20 - Médica Cláudia Ferraz e Chefe da Unidade de Regulação Edinaldo Brito dão entrevista. Tema: câncer de pele e como funciona a marcação de consultas (TV Universitária - Agenda Pública )

25.01.20 - UFPE condenada a pagar R$ 100 mil a paciente por negligência no Hospital das Clínicas do Recife (JC Online)

24.01.20 - Pacientes do HC recebem visita do bloco lírico Eu quero mais (Diario de Pernambuco )

24.01.20 -UFPE é condenada a pagar indenização a vítima de negligência no Hospital das Clínicas (Diario de PE online)

24.01.20 - Justiça aponta negligência e condena UFPE a pagar R$ 100 mil a mulher que correu risco de morte após cirurgias (G1.com/pe)

23.01.20 - Infectologista do HC, Paulo Sérgio Ramos, fala sobre o coronavírus (Rede Brasil - Jornal Estado)

22.01.20  - O repórter Ronan Tardin está ao vivo no Hospital das Clínicas e conversa ao vivo com a Dra. Ângela Duarte, falando sobre tendinite e bursite. (TV Globo - NE 1ª edição )

23.01.20 - Uma família está desesperada à procura de um homem, de cinquenta anos, que desapareceu, nesse fim de semana, depois de acompanhar o cunhado lá no Hospital das Clínicas. Damião Leandro da Silva é de Solidão, cidade que fica no Sertão pernambucano e esperava o cunhado se recuperar de um procedimento. (O HC é citado. Não é fonte da reportagem) (TV Clube/ Record - Balanço Geral manhã )

20.01.20  - Nadador paralímpico supera câncer para ser destaque esportivo em Pernambuco (HC é citado como um dos locais que o jovem foi atendido) (Jornal do Commercio)

14.01.20 - Entrevista ao vivo com o gastroenterologista do HC, Severino Santos, sobre prisão de ventre e sobre vídeo que viralizou na internet com a receita de um chá (TV Clube - Balanço Geral Manhã)

12.01.20 - Por mais vida aos nossos dias / Reportagem conta com entrevista da médica geriatra do HC, Maria Magalhães, e aborda o livro organizado por médicos do HC “Geriatria”.  (Jornal do Commercio)

10.01.20 - Conselho de Medicina reduz para 18 anos idade mínima para cirurgia de transição de gênero  (O HC-UFPE é citado como um dos hospitais que fazem a cirurgia de transição de gênero) (Jornal O Globo )

09.01.20 -Conselho Federal de Medicina publica novas regras para cirurgia de transição de gênero (Médico do Hospital das Clínicas da UFPE, José Carlos de Lima, fala sobre a nova resolução  ) (Portal G1 Nacional)

03.01.20 - 1º bebê do ano reabre debate sobre gravidez (Jornal do Commercio Impresso) (Psicóloga do HC e do Progesta, Luciana Souza Leão, fala sobre a repercussão da gravidez na adolescência )

03.01.20 - No Recife, um grupo de voluntários realiza a palhaço-terapia com os pacientes do Hospital das Clínicas. (Globo News/ Globo Repórter)

02.01.20 - Dr. Marcelo  (Jornal do Commercio) (Artigo sobre o médico Marcelo Martins Gomes, escrito pelo advogado Martorelli )

02.01.20  - Repórter traz informações do serviço de voluntariado, realizado por um grupo de alunos da UFPE, no Hospital das Clínicas para pacientes. (Globo News/ Globo News Em Ponto )

09.01.20 -Conselho Federal de Medicina publica novas regras para cirurgia de transição de gênero (Médico do Hospital das Clínicas da UFPE, José Carlos de Lima, fala sobre a nova resolução  ) ( Portal G1 Nacional)

 
Em construção.