Notícias Notícias

Voltar

Hospital das Clínicas comemora Dia do Farmacêutico

20 de janeiro

Hospital das Clínicas comemora Dia do Farmacêutico

Para celebrar a data, equipe do Setor de Farmácia produziu um vídeo e realizou uma ação na portaria 1

Funcionários do Setor de Farmácia do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), formularam um vídeo em comemoração ao Dia do Farmacêutico, data celebrada no dia 20 de janeiro e que objetiva trazer uma maior visibilidade e reconhecimento a essa categoria da saúde. Confira o vídeo.

Durante o fim da manhã desta segunda-feira (20), também foi realizada uma breve ação em alusão à data. A intervenção ocorreu na portaria 1 do HC com a presença de funcionários do Setor de Farmácia e a exibição de vídeos elucidativos sobre a atuação desses profissionais. A superintendente do HC, Sylvia Lemos Hinrichsen, e a chefe interina da Divisão de Gestão do Cuidado do HC, Izabel Cavalcanti, estiveram presentes no local para cumprimentar os farmacêuticos envolvidos na ação e parabenizá-los pelo seu dia.

 

Sobre a Ebserh

O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do SUS e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde. A Rede Ebserh não é responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país, apenas atua de forma complementar ao SUS.

Texto: Kelvyn Nunes