Notícias Notícias

Voltar

Pacientes do Alojamento Conjunto recebem máscara e orientações sobre amamentação

AGOSTO DOURADO

Pacientes do Alojamento Conjunto recebem máscara e orientações sobre amamentação

Ação marca Semana Mundial do Aleitamento Materno

As ações do Agosto Dourado, mês internacional de sensibilização sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses de idade, continuam no Hospital das Clínicas da UFPE. Na manhã desta quarta-feira (5), as mães e gestantes que estão no Alojamento Conjunto receberam máscaras personalizadas do HC e orientações sobre a amamentação, dadas pela enfermeira Jackelyne Faierstein.

A funcionária administrativa e mãe de Davi Lucas, Azenate Alcântara, parabenizou a ação, ressaltando a importância do leite materno. “Ele salvou a vida do meu filho, que nasceu com índice glicêmico muito baixo e só ‘voltou ao normal’, após a amamentação”, comentou. Outra paciente que agradeceu e parabenizou a iniciativa foi Rafaela Pereira, mãe de Arthur Henrique que nasceu no último sábado. “Estou amamentando e pretendo continuar. Sei da importância desse alimento para a saúde do bebê”, disse. 

As ações do Agosto Dourado seguem até o dia 10 de agosto no Hospital das Clínicas. O hall da portaria 1 foi decorado em alusão à campanha, além de contar com exposição de banners e vídeos sobre a importância da amamentação. Neste ano, a campanha tem um quê ainda mais especial para o Hospital das Clínicas da UFPE, pois marca os 20 anos da instituição na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os dez passos para o sucesso da amamentação, instituídos pelo Unicef e pela OMS, assim como a promoção do Cuidado Amigo da Mulher e uma série de outros requisitos que buscam a adequada atenção à saúde da criança e da mulher. O HC recebeu esse selo em 2000.