Notícias Notícias

Voltar

Conscientização é o mote das ações em prol do Dia do Doador de Sangue

CAMPANHA

Conscientização é o mote das ações em prol do Dia do Doador de Sangue

Profissionais da Agência Transfusional e do Serviço Social realizaram ação com comunidade

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), deu continuidade, na manhã desta terça-feira (26), às ações em prol do Dia do Doador de Sangue. Desta vez, a campanha focou diretamente na conscientização do público do hospital com profissionais participantes que abordaram pacientes e acompanhantes, além de funcionários, oferecendo informações sobre o assunto em diversos locais do HC.

A sensibilização sobre a doação de sangue contou com material da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), que chama a atenção do público para a importância desse tipo de ação e também detalha as diretrizes para que o indivíduo interessado possa fazer a doação. Além de material impresso, a atividade teve caráter interativo, dispondo de vídeos educativos sendo exibidos e também uma “instalação” com decoração temática, em que os usuários do hospital puderam aprender mais sobre o tema.

Posteriormente, a ação contou com a presença da superintendente do hospital, Sylvia Lemos Hinrichsen, que se juntou às profissionais da Agência Transfusional e Serviço Social para acompanhar de perto as indicações repassadas ao público. A campanha do Dia do Doador de Sangue segue no HC até a próxima sexta (29), em demais ambientes do hospital como enfermarias e ambulatórios.

Sobre a Rede Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do SUS e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde. A Rede Ebserh não é responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país, apenas atua de forma complementar ao SUS.

Imagens:

Texto: Kelvyn Nunes